Canal Honorato

Sua conexão com o mercado.

Busca

Depoimentos

O profissionalismo, a ética, a constante atenção, presteza e soluções rápidas, eficientes e comprometimento com os resultados, da Honorato Marketing e Consultores Associados, nos traz tranquilidade e a certeza de podermos contar sempre com ela para atender nossas necessidades."
Viaer Soluções Aeronáuticas
Gedson Ferreira
"Ao contratarmos a consultoria da Honorato Marketing & Consultores Associados, nos deparamos com profissionais altamente qualificados, que atenderam nossas necessidades com muita presteza e com a ética que estes serviços requerem.""
Tarobá Construções
Renato Pena Camargo

Canal Honorato

INTERNACIONALIZAÇÃO DE NEGÓCIOS

Por Gilson Honorato | 28 de Julho de 2014
Imprimir
Enviar por e-mail
A partir dos anos noventa, o Brasil consolidou sua posição como importante destino de investimentos diretos, tornando um importante ator no palco da competição global.
 
Este processo, no entanto, não se observou por parte de empresas brasileira, verificando insipiente até os dias de hoje, como estratégia competitiva para a economia brasileira.
 
Passar a observar a internacionalização por esta ótica é de fundamental importância para a expansão dos negócios e aumento de competitividade das empresas brasileiras, inseridas em um cenário restritivo ao crescimento econômico, resultante da falta de investimentos em infraestrutura que inflacionam custos de logística, distribuição e energia, “apagão de mão-obra” e uma carga tributária surreal.
 
Ao abordamos a internacionalização, não significa que a empresas brasileiras necessitem buscar somente mercados além-mar, mas sim, dar seus primeiros passos nos mercados regionais, onde países do MERCOSUL e mesmo latino-americanos, sinalizam boas oportunidades de negócios.
 
Um case muito interessante, é o Paraguai que vem apresentando um ambiente muito favorável e atraente, por conta de sua política de desenvolvimento focada no processo de industrialização, que tem como força propulsiva, a Lei Maquila um regime de investimento através do qual se produz localmente no Paraguai bens e serviços de exportação com grandes benefícios para os investidores nacionais e estrangeiros. 
 
Este sistema de produção regulamentada pela lei 1064/97 e pelo decreto 9585/00 conta com todo o apoio do governo paraguaio que o considera uma verdadeira prioridade para a atração de novos investimentos ao país.

Gilson Honorato

Mestre em Administração/Marketing, especialista em negócios internacionais. Consultor de empresas, Diretor na Honorato Marketing & Consultores Associados, professor de pós-graduação, escritor.
Nas horas vagas “pratica gastronomia” . É membro da Confraria Academia Gourmet.

Filiações

Onde Estamos

Newsletter

Deixe seu e-mail e receba as novidades das áreas de Marketing e Negócios.

© 2014 Horonato - Todos os Direitos Reservados - Uma empresa do Grupo Bússola
contato@honorato.com.br